Após o povo de Israel ter sido liberto do cativeiro do Egito, através de Moisés, e ter conquistado a Terra Prometida, através de Josué, com a morte deste, a geração seguinte se perdeu. Por quê? A resposta é explícita:
"Foi também congregada a seus pais toda aquela geração; e outra geração após eles se levantou, que não conhecia o Senhor, nem tampouco as obras que fizera a Israel. Então, fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o Senhor; pois serviram aos baalins." (Juízes 2.10-11)
Um dos princípios do conservarismo é a preservação daquilo que se construíu com bastante esforço e tem acrescentado, de alguma forma, para a manutenção e progresso da sociedade. Em termos espirituais, é a Palavra de Deus que ocupa esse espaço, para que seja conservado nosso estado espiritual saudável diante de Deus. O livro de Juízes nos mostra que a queda do povo de Israel se iniciou quando a geração passada deixou de ensinar a Palavra do Senhor aos seus filhos. Culturalmente falando, podemos afirmar que a degradação dessa geração de jovens encontra resposta na irresponsabilidade familiar, a partir do momento em que deixou de se ensinar, em casa, valores fundamentais de uma civilização, como família, estudo, religião judaico-cristã, modos, decência, modéstia, controle das paixãoes (até os ímpios ensinavam seus filhos a importância de não sair por aí se relacionando sexualmente com todo mundo), planejamento financeiro (e não sair loucamente para baladas a fim de gastar irresponsavelmente), entre outros modos mais condizentes com uma família saudável e respeitada. Todavia, ao contrário disso tudo, de que forma se resume grande parte dos jovens e adolescentes atuais?
Primeiramente, é a geração jovem que não oferece nenhuma esperança para a próxima, quando a próxima depende, em certa medida, desta. São como zumbis entorpecidos à idiotização, muitos deles incapazes de entenderem perfeitamente, em termos lógicos, a crítica que se faz a seu respeito. São como robôs programados a coreografarem movimentos corporais idênticos, como idiotas úteis que ofertam votos inúteis a candidatos mais inúteis ainda. Deve ser porque sabem que são os inúteis, corruptos e bestiais que irão fazer perpetrar o esvaziamento do cérebro desses alucinados pela próxima dancinha TikTok da vez. São de mente corrompida por Satã (2 Coríntios 4.4), cegos quanto aos valores morais, com uma intelectualidade em estado vegetativo, de cujo fruto não será nada mais que a dependência dos pequenos prazeres deste mundo, que não serão nada mais que apenas dançar e dançar, para fazer parte da patotinha de meninas que prostituem o seu corpo segundo os padrões modernos de prostituição por like, fama, status e aceitação. Depois, quando as lentes do celular não estão visíveis, no recôndito do quarto escuro, muitas choram, usando seus ansiolíticos e antidepressivos, e não poucas alucinam lado a lado com o suicídio. É isso que você deseja para si, para seus filhos e para as próximas gerações?
Se não, pare de ser um retardado robotizado, dançando, muitas vezes, sem nem notar quando, ao fundo, toca a música da vez. Olhe para o espelho, dance hipnotizadamente e diga se você tem algum respeito pela pessoa que vê no espelho. Agora, se você é pai ou mãe, arranque de seus filhos essa maldição que os tem levado para longe da sanidade social e espiritual, e, por que não dizer, familiar. Ensine-os a Palavra de Deus, para que os baalins atuais do TikTok sejam extirpados de nossos lares. Saibam que não apenas a nossa geração atual está em risco, mas, se não nos cuidarmos, a tragédia para nossos netos poderá ser ainda mais devastadora.
Rodrigo Caeté
Comentários
Postar um comentário