Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte...
Você irá andar. Se os pastos ainda estão verdejantes em sua vida, se prepare, pois é promessa do Senhor de que lutas e aflições nos seguirão (João 16.33). A grande questão é como você passará por esse vale, ou como tem passado. O salmista Davi nos disse como passou e como devemos passar:
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo." (Salmo 23.4)
Davi disse que não temeria, mas ficaria firme. Por quê? Porque Deus estaria com ele passando pelo vale. Essa é uma certeza que todo santo pode ter: o mesmo Senhor que esteve com Daniel na cova dos leões, com seus 3 amigos na fornalha de fogo, e com Davi no vale da sombra da morte, estará conosco em cada tragédia aparentemente inconsolável. Ele está com você em seu maior momento de dor, ainda que você se sinta abandonado. Ele jamais abandona um filho seu.
Ocorre que não poucas vezes reagimos de outra forma, quando pensamos que Deus não está conosco nos nossos momentos mais difíceis. Alguns completam a frase de Davi da seguinte forma:
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque minhas riquezas ainda estarão comigo..."
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque o prazer do sexo ainda estará comigo..."
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque os jogos, os amigos, o emprego, meus filhos, etc, etc, estarão comigo."
Quando expomos o nosso pecado dessa forma, nos sentimos tão envergonhados, porque conseguimos ver com mais clareza o que colocamos no lugar de Deus na nossa vida. Quando deveríamos buscar ao Senhor em nossos momentos de tribulação, muitas vezes corremos para os nossos pequenos consolos e insaciáveis refúgios falsos.
Então, não aumente ainda mais sua dor buscando descanso e ajuda em locais ou pessoas que jamais poderia te ajudar. Ponha tua confiança em Deus e, como Davi, firme seus passes nesta declaração:
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo." (Salmo 23.4)
Rodrigo Caeté
Comentários
Postar um comentário