Os últimos dois anos mostraram o quanto o Coronavírus revelou-se contagioso. Certamente, existem certas doenças que são altamente contagiosas. Mas você já parou para pensar que a saúde não tem nada de contagioso?
Assim diz a Escritura Sagrada "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." (1 Coríntios 15.33). Diante desse verso, quero te convidar a refletir sobre suas companhias diárias.
Tal como uma doença contagiosa, assim tem sido muitas amizades de muitos cristãos. Não é problema ter amigos ímpios. O problema é ser um ímpio diante desses amigos, por puro desejo de ser aceito ou de agradá-los.
Assim disse, certa vez, Jesus: "Vós sois o sal da terra." (Mateus 5.13). O sal, além de saborear a comida, impede que o alimento se estrague mais rapidamente. O cristão que é sal da terra, além de saborear e tornar o ambiente agradável, ainda evita que os que estão a sua volta apodreçam rapidamente. Esse cristão, com sua vida santa e saborosa, evita que os pecados cresçam.
Enquanto a saúde física não é nada contagiosa, quero que saiba que sua saúde espiritual pode ser. Que tal viver a vida abundante do Evangelho para que essa saúde seja contagiosa? Certamente, seu testemunho nunca salvará ninguém, mas pode ser um meio para que a Palavra salve. Pense nisso e contagie vida espiritual sendo sal aos que estão a sua volta.
Rodrigo Caeté
Comentários
Postar um comentário