Você também já ficou preocupado com alguma decisão futura que, de certa forma, dependeria de um ímpio? Permita-me um pouco de sua atenção para as seguintes palavras:
Alargue sua visão sobre a soberania absoluta do Senhor, pois pouco sentido faz ficar angustiado e ansioso achando que as decisões dos ímpios, que influenciarão de alguma forma a sua vida, ocorrerão a parte do decreto divino.
Conforme bem pontuou Salomão, "Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor ; este, segundo o seu querer, o inclina." (Provérbios 21.1). Tal como Deus dirige a correnteza de um Rio, assim é seu minucioso domínio no coração do Rei.
O Rei, que em aplicação representa todos os governantes, também aponta para a vida do ímpio sendo guiado pelo Senhor. Nenhum deles age hoje fazendo aquilo que é fora da vontade de Deus. Isso porque o Supremo Rei está reinando com poder e glória sobre tudo e todos: "No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada." (Salmo 115.3)
Portanto, caro irmão, esse pequeno texto é apenas para lembrar ao teu coração que as futuras decisões dos ímpios serão absolutamente todas guiadas e ordenadas pelo Soberano. Que tal descansar agora, hein!?
Rodrigo Caeté
Comentários
Postar um comentário