Ora, talvez você esteja se perguntando qual a relação entre essas três coisas. Siga no texto que tentarei te explicar.
O homossexual sente atração por outro do mesmo sexo, sendo uma forma de amar a sua própria sexualidade. Uma mulher ama outra mulher e um homem ama outro homem. No fundo, isso é um desejo pela satisfação pelo seu próprio sexo na relação com o outro do mesmo sexo. É uma adoração por/de si mesmo, sendo uma vertente da idolatria.
A automasturbação segue a mesma linha, pois a pessoa "faz sexo" consigo mesma, sendo também uma forma de idolatria. Nesse caso, é mais clara a relação, pois a satisfação em si mesma é mais evidente e reconhecível.
Além disso, o autor Douglas Wilson relaciona de forma brilhante a masturbação com a homossexualidade:
"Nesse sentido, a masturbação pode até mesmo ser considerada uma forma peculiar de 'homossexualidade'. Se cada experiência sexual que um homem vem mantendo nos últimos dez anos tem sido sem sua mulher, então sua única experiência de sexo é com um homem (no caso, ele mesmo)". (Douglas Wilson, Fidelidade - Como ser marido de uma só mulher, p. 115.)
Sabendo, portanto, que o homem foi criado para se satisfazer em Deus, na área sexual, a forma de satisfação em Deus é o sexo heterossexual dentro do casamento onde um sente prazer no outro.
Qualquer satisfação fora disso, seja homossexual ou seja automasturbação configura idolatria, uma satisfação em si mesmo.
Se esse texto alcançou um pecador arrependido, essa é a palavra a ti:
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1.9)
Rodrigo Caeté
Comentários
Postar um comentário