Sim, Deus frustra muitos sonhos. Deus interrompe planos aparentemente maravilhosos. Não são poucos os que ficam mirando o Céu a procura de respostas.
Os puritanos costumavam dizer, diante das grandes tragédias da vida, que "era a mão do meu Pai." Eles tinham uma visão tão exaltada da soberania divina que conseguiam dizer com o espírito alegre que era a mão do Pai guiando o sofrimento até seus filhos.
Ora, é a mão de nosso Pai que está destruindo seus sonhos. E quer saber de uma coisa? Ele é bom! "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (Romanos 8.28).
E é exatamente porque Ele é bom que está freando seus sonhos que poderiam se transformar em um grande pesadelo em breve. Nunca se esqueça que Ele sabe o fim desde o começo. Não se esqueça ainda que nosso coração é desesperadamente enganoso. Então, por que ficar abatido se o Deus que destrói sonhos está fazendo isso por puro amor e cuidado?
Quero te desafiar a olhar para seus planos frustrados e dizer, com a boca e com a vida, "é a mão de meu pai, e Ele é bom." Há tanta paz em se crer nessa absoluta soberania.
Creio que Deus esteja te chamando para uma vida de prostração, na qual seus joelhos se sobram em silêncio e reverência, em humildade e mansidão, reconhecendo que é a mão amorosa de nosso Pai a cuidar de nós de forma tão agridoce.
Se sentir que Ele está te chamando, não hesite em se lançar em plena confiança nos braços do Senhor, sabendo que Ele é totalmente "poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós." (Efésios 3.20)
Rodrigo Caeté
Comentários
Postar um comentário