Quem nunca teve o apetite afetado por uma determinada doença? A falta de desejo de se alimentar pode ser uma evidência de que o corpo não está nada bem.
O mesmo ocorre quando não temos mais desejo pelo alimento da Palavra. A falta de desejo por esse meio de graça, assim como pela oração, pode ser sintoma de que nossa vida espiritual também não anda bem. O que fazer?
Quando nosso apetite pelo alimento físico se esvai, temos pessoas ao nosso lado nos "forçando" amorosamente o alimento. São estímulos e até pessoas colocando uma colher de comida em nossa boca. Dizem: "é para o seu bem". E certamente é.
Da mesma forma, quando identificamos que não temos mais apetite pela Escritura e pela oração, devemos lutar por esse alimento. Mesmo que não esteja sentido vontade, desejo ser essa pessoa a te "forçar" que se alimente. É para o bem de sua alma.
Portanto, volte a comer desse pão do céu. Volte a beber dessa água da vida. Cuidado para não ficar raquítico espiritualmente; cuidado com a anorexia da alma. Você precisa urgentemente voltar a se alimentar bem.
Certamente, tua alma voltará a se regozijar novamente.
"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor , Deus dos Exércitos." (Jeremias 15.16)
Rodrigo Caeté
Comentários
Postar um comentário