"Jamais conseguirei explicar o quanto as orações de meu pai daquela época me marcaram, nem outra pessoa poderia entender. Quando ele se ajoelhava e todos nós nos ajoelhávamos em torno dele para a adoração em família, ele derramava sua alma com lágrimas pela conversão do mundo pagão ao serviço de Jesus e por cada necessidade pessoal e doméstica, e todos nós sentíamos-nos como se estivéssemos na presença do Salvador vivo e aprendemos a conhecê-lo e amá-lo como nosso amigo divino".
John Paton relata que as orações de seu pai impactaram sua vida. Elas foram o combustível para entregar sua vida ao Deus de seu pai. E ele partiu para cumprir as orações dele que era a salvação dos pagãos.
Em meio a perdas de esposa e filho, saúde debilitada e perigo de morte a qualquer momento pelos canibais, o resultado foram quase 150 mil canibais rendidos a Jesus nas Novas Hébridas e entorno, no final do século 19.
E Paton disse que a chama de tudo eram as orações de seu Pai em sua memória quando criança.
Pai cristão, o senhor tem noção de sua influência sobre seus filhos? O senhor foi chamado para ser o líder espiritual de seu lar, e seus filhos estão o tempo todo de olho em ti. Os filhos dessa geração estão sedentos por referências espirituais que possam dar a eles a motivação para a entrega ao serviço do Reino. Por que temos tão poucos jovens piedosos e corajosos hoje como Paton? Talvez seja porque nossos pais não batalhavam em oração. Não subestime, portanto, o que joelhos dobrados e orações fervorosas são capazes de fazer nas próximas décadas e no próximo século. Não tenha vergonha de se prostrar diante de seus filhos. Ensine-os desde cedo quem é Deus e o quanto nosso Senhor é digno de que nos prostremos. Certamente que seus filhos terão muito orgulho de falar de ti como alguém que andou com Deus e respirou Deus no seio de seu lar.
Força, pai. Se ainda não faz isso, nunca é tarde para começar. Reúna sua família, se ajoelhe e ore como se existissem naquele momento apenas você e Deus. E faça disso um hábito. Creio que dentro em breve os frutos serão visíveis, e os frutos eternos nas próximas décadas só serão conhecidos de ti na eternidade. Por hora, basta crer que vai valer a pena. Deus te ajude!
Confira a Narração desse texto clicando aqui
Rodrigo Caeté
Comentários
Postar um comentário