Existem algumas Bíblias com as palavras de Jesus destacadas em vermelho. Há implicações negativas nisso? Para mim, sim. Por quê?
Existe uma vertente do liberalismo teológico que assevera que a Bíblia não É a palavra de Deus, mas CONTÉM a palavra de Deus.
E é aí que mora o problema!
As palavras de Jesus em vermelho podem ser uma armadilha involuntária capaz de fazer o leitor acreditar que as Palavras de Jesus são mais importantes que as de Paulo, Pedro, Isaías, etc.
A Escritura afirma que "Toda Escritura é soprada por Deus". Toda!
Portanto, a Bíblia não contém a palavra de Deus. Ela É a palavra de Deus. E Deus falou nos 66 livros sem nenhuma distinção de cor. Então, o Cristo, a Palavra encarnada, falou diretamente aos seus ouvintes da época e, expirativamente, a todos os leitores de todas as eras nos 66 livros.
Esse entendimento é extremamente importante porque, acreditem, já ouvi ao vivo pessoas falarem que acreditam mais nos Evangelhos que nas cartas de Paulo, por exemplo, porque é nós evangelhos que Jesus fala.
Então, pode acreditar também que do seu lado tem alguém que pensa assim. E se encontrar alguém com essa Bíblia com as palavras de Jesus em vermelho, pergunte a ela por que essas palavras são destacadas e por que ela prefere uma Bíblia assim.
Aposto que poderá ter uma grande surpresa com as respostas!
Rodrigo Caeté
Comentários
Postar um comentário