Pular para o conteúdo principal

Prognóstico Político: a situação do Brasil


Esse texto foi publicado exatamente em 11 de março de 2021, e está sendo republicado 1 ano depois, 11 de março de 2022, em razão de a situação atual seguir naturalmente, e infelizmente, o curso apontado. Boa leitura! 

Engana-se quem pensa que o lulopetismo está morto. Ele esteve reorganizando, tranquilamente, suas estratégias, enquanto o povo cantarolava na esperança de uma guinada mais à direita. Todavia, repetidas vezes dizemos que o PT levou décadas para aparelhar todas as esferas possíveis, para que, quando fosse descoberto em seu esquema de dominação comunista, usasse esse aparelhamento em sua defesa e para se perpetuar no poder. 

Sendo bem claro, o que é aparelhamento das esferas? É colocar militante em todas as áreas possíveis. Um militante, por exemplo, entra na universidade, se forma em direito, se especializa, vira juiz, etc, e depois vira ministro do STF. Outro militante entra na universidade, faz jornalismo e depois domina os meios de informação. E assim em todas as áreas. Se antes a estratégia era tomar o poder por meio de guerrilhas armadas, depois passou a ser tomar o poder através dos meios culturais, como vemos agora. 

Hoje, quem tem o Brasil na mão, politicamente falando, é ainda o lulopetismo, por meio de seu aparelhamento bem sucedido. Infelizmente, e falo como defensor do governo atual, creio que Bolsonaro achou que estar no poder era ter poder. O que ele deveria ter feito, na minha opinião? No primeiro dia de governo, deveria ter amarrado seus inimigos, a começar pelo STF. Isso não significa que sou a favor do fechamento de Congresso ou algo parecido. O Brasil precisa das instituições funcionando perfeitamente, para o bem da democracia. Mas, diante dos inúmeros excessos cometidos, até então, por ministros do STF, poderia ter pressionado pelo impeachment no Senado. Seria algo radical? Sim, mas era o necessário. Hoje, eles decidem o que podemos ou não comprar, falar, e por onde andar. Estão vendo a cara carrancuda da ditadura? Por isso que a democracia exige o mínimo de "violência" para permanecer saudável. 

Regime Militar? Ai5? Um soldado e um cabo? Vocês realmente confiam em nossa ala militar atual? Apesar de terem feito um bom trabalho no início, em 1964, depois foram um dos responsáveis pela guinada da esquerda socialista. Eles não fizeram nada para barrar esse mal no Brasil. E, mesmo diante dos desmandos nesse nosso Brasil, não fazem nada. Por que? Lembram do aparelhamento? Não digo que todas as forças armadas estão aparelhadas, porque se tivessem o Brasil já seria uma Venezuela. Todavia, há sim uma grande parte de viés progressista que não vê problema nenhum com o que tem ocorrido no Brasil. E sabem o que é pior? Muitos estão sendo os conselheiros de Bolsonaro, que praticamente abandonou sua luta contra o socialismo a fim de viver na defensiva para permanecer no poder. 

Devemos reconhecer que a defensiva do governo é por conta, principalmente, de um de seus filhos, Flávio Bolsonaro. Eu sei que há e houve perseguição injusta contra ele. Sei também que há desproporção diante de seu suposto crime, uma vez que outros, possivelmente, roubaram infinitamente mais. Todavia, é difícil negar que tenha havido prática de rachadinha em seu gabinete no passado. O que deveriam fazer? Ele deveria ser o primeiro a protocolar todo tipo de investigação contra si mesmo, assumir o erro, pedir desculpas e pagar pelo que fez. Mas nada disso foi feito, e às custas do Brasil. Boa parte do desmantelamento da Lava Jato, bem como a mudança no governo atual, passando a atuar na defesa, pode ter esse único caso como a principal razão. 

Ainda assim, apesar disso tudo, não há como chamar o Bolsonaro de Bolsolula, como muitos têm feito. Quem vocês acham que ameaça realmente a democracia? Entreguem o Brasil para Lula novamente e verão o que rapidamente ele fará. Ter controle de compra de alimento, como já há hoje em alguns lugares, é apenas um aperitivo do socialismo. O governo Bolsonaro não abandonou sua agenda liberal, apesar de ter regredido um pouco. Muito menos pratica atos antidemocráticos. É, ainda hoje, o único dentre todos possíveis, capaz de evitar um mal maior. E é quem, com as devidas críticas feitas, apoio ainda como, até o momento, candidato a reeleição, o que acho um pouco difícil de ocorrer, por conta das urnas eletrônicas. 

Terceira via? Sérgio Moro? Sinceramente, sinto repulsa com quem se põe em cima do muro, se passando de mais equilibrado. Isso porque todos descem do muro depois e descem no lado esquerdo. Já viram o que Moro pensa sobre aborto? E sobre feminismo? Já viram que sua esposa é feminista? Já viram o que ele pensa sobre casamento homossexual? Estou citando apenas alguns pontos para dizer que esse candidato, que uma vez foi visto como herói, e eu mesmo muito já elogiei por seu trabalho na Lava Jato, é o mais do mesmo, sendo mais um progressista. 

O lulopetismo está bem vivo e fará de tudo, já que tem as urnas nas mãos, para voltar ao poder. 

Gracas a Deus, temos o Senhor reinando sobre tudo e todos. Tenha compaixão de nossa nação, Senhor. Em Ti confiamos e descansamos, pois és e sempre será nossa única e verdadeira esperança. Amém!

(Este texto é um pequeno trecho conceitual do que se encontra em meu livro "Guerra Cultural e Ideológica: o que todo cristão precisa saber", que pode ser adquirido pelo seguinte link Adquira clicando aqui)

Rodrigo Caeté

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém explica Deus? Uma análise "preto no branco"

Este texto é uma análise da música “Ninguém explica Deus”, da banda Preto no Branco. Esta música tem feito sucesso no meio gospel , e, como a maior parte da música evangélica atualmente, também tem influenciado bastante na teologia nacional. A questão que se levanta é: será que a teologia pregada (Lutero dizia que a música é a teologia cantada) – direta ou indiretamente – por meio dela está correta? Ela está explicando  acertadamente sobre Deus? Sendo sincero com os autores da letra, dá para entender o que eles estavam querendo dizer com esta música. Penso que a ideia é que, em última análise, nenhum ser finito e criado consegue por força própria c ompreender e explicar o SENHOR na Sua totalidade. Isso é um fato indiscutível! A questão é que entre o que se quer dizer e o que se diz pode haver um abismo gigantesco, e é aí que reside o problema! Em suma, a música congregacional existe para que todos, tanto a pessoa simples e menos culta, quanto a que tem um nível est

Santificação Psicológica e Rituais Evangélicos

No nosso arraial evangélico, sobretudo em momentos de retiro espiritual e encontros de casais, é comum depararmo-nos com um ritual chamado “culto da fogueira”. Quem nunca participou de um, não é mesmo? Esse ritual tem o objetivo psicológico de “queimar”, por assim dizer, os nossos pecados cometidos. Não ouso negar sua eficácia emocional, pois eu mesmo já “senti” que meus pecados foram expurgados na hora em que o bendito papel estava sendo queimado. Que momento psicologicamente maravilhoso e emocionante.  Além do “culto da fogueira”, recentemente me deparei também com o ritual “oração a Deus por meio do balão de gás”. A questão era simples: deveríamos escrever nossos pedidos de oração numa pequena folha de papel e colocar dentro de um balão, que seria inflado com gás e subiria “aos céus”. Não duvido que muitos, vendo aquele balão subindo até sumir da vista, sentem que suas orações chegam lá. Que estratégia emocional e psicológica magnífica! Bem, qual é o problema disso tudo? Tudo.  Assi

DA SÉRIE: LOUVORES HERÉTICOS - LINDO ÉS

Existem algumas músicas que falam do desejo de humilhação de quem canta. Geralmente é assim: "Eu quero me humilhar diante de Ti Senhor", ou algo parecido. O grande problema é que o pressuposto desse clamor é um estado natural de exaltação, o que é um equívoco ao se tratar de um ser humano. O único que de fato se humilhou aqui na terra foi Jesus Cristo. Quando Paulo fala em Filipenses que Ele se esvaziou de sua glória e se humilhou, em outras palavras o apóstolo está dizendo apenas uma coisa: ELE SE TORNOU HOMEM! Cristo não deixou os seus atributos divinos justamente porque ele continua sendo 100% Deus; o humilhar-se dele é o SER UM DE NÓS, HUMANO! O ponto é que ser humano já é um estado de humilhação! Já somos por natureza humilhados. Então, meu amigo querido, não existe a opção "quero me humilhar", a não ser que você seja Deus, o que não é o caso. O que existe é: "eu reconheço meu estado triste de humilhação!" Uma boa canção exige uma do