Há uma bela promessa no livro de Isaías a respeito do nascimento e governo do menino Jesus. O texto é bastante conhecido e vale a releitura:
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;" (Isaías 9.6)
Diante de tanta qualificação do Senhor, quero destacar apenas uma que servirá de base para a nossa reflexão: "o governo está sobre os seus ombros". É evidente que um governo sobre os ombros é um sentido simbólico, que indica o reinado de Jesus sobre tudo e todos. Ombros carregam a noção de poder, força e domínio. Em síntese, a profecia indica soberania de Jesus Cristo.
Posto isso, refaço a pergunta do título: seus ombros estão enrijecidos? Sabe aquele momento de tensão muscular na qual nosso pescoço e ombros ficam duros e dolorosos? O que isso significa? Estresse. Ansiedade. Desejo de dominar uma situação que sai de nosso controle. Mas o governo está sob os ombros de quem? Quem está controlando o mundo com mãos amorosas? Quero indicar que seus ombros enrijecidos podem indicar que você tem tentando ser Deus. Caro irmão, calma. Eu sei que há muitas situações inimagináveis e difíceis de lidar, mas o governo está sob os ombros fortes de Cristo. Ele é forte, você não. Portanto, descanse seus ombros e confie no poder e na providência dAquele que te ama.
Quero terminar com outra promessa do profeta Isaías a todo aquele que tem andado ansiedade e estressado com as circunstâncias da vida:
"Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaías 40.29-31)
Rodrigo Caeté
Comentários
Postar um comentário