Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2018

DA SÉRIE: LOUVORES HERÉTICOS II - ÚLTIMA CHANCE

Essa é mais uma música para a galeria de louvores heréticos. Comecemos objetivamente pelo coro: "Eu quero nascer do Teu Espírito Eu quero matar a minha carne Fazer Tua vontade, doce Espírito Que a minha vida seja Tua vida, Jesus..." Para que a análise fique fácil, eu preciso fazer algumas considerações: 1) Quem quer nascer do Espírito? Um cristão ou não cristão? 2) A reposta ÓBVIA é que um NÃO CRISTÃO que precisa nascer do Espírito (regeneração/salvação) 3) Mas parece que as igrejas que têm cantado domingo após domingo adotam a interpretação de que é um desejo de um cristão. Agora fiquei confuso: um cristão que já nasceu do Espírito desejando sempre nascer do Espírito? Eu hein! Isso é hilário! A redundância da salvação. Isso só se explica se antes de sempre cantar essa música o tal cristão ter "perdido a salvação", o que é impossível teologicamente. 4) Ainda que consideremos essa última hipótese ou mesmo a hipótese de um

DA SÉRIE: LOUVORES HERÉTICOS - LINDO ÉS

Existem algumas músicas que falam do desejo de humilhação de quem canta. Geralmente é assim: "Eu quero me humilhar diante de Ti Senhor", ou algo parecido. O grande problema é que o pressuposto desse clamor é um estado natural de exaltação, o que é um equívoco ao se tratar de um ser humano. O único que de fato se humilhou aqui na terra foi Jesus Cristo. Quando Paulo fala em Filipenses que Ele se esvaziou de sua glória e se humilhou, em outras palavras o apóstolo está dizendo apenas uma coisa: ELE SE TORNOU HOMEM! Cristo não deixou os seus atributos divinos justamente porque ele continua sendo 100% Deus; o humilhar-se dele é o SER UM DE NÓS, HUMANO! O ponto é que ser humano já é um estado de humilhação! Já somos por natureza humilhados. Então, meu amigo querido, não existe a opção "quero me humilhar", a não ser que você seja Deus, o que não é o caso. O que existe é: "eu reconheço meu estado triste de humilhação!" Uma boa canção exige uma do

Teremos Memória no Novo Céu?

O mal de Alzheimer, certamente, é uma doença degenerativa muito ruim tanto para a pessoa quanto para a família do doente. Em termos espirituais, podemos dizer a mesma coisa, já que a Escritura nos garante que não teremos Alzheimer na eternidade, nem a física nem a espiritual, pois ambas são ruins, e lá não haverá absolutamente nada ruim.  Neste pequeno texto, pretendo apenas colocar alguns versos bíblicos que comprovam que haverá uma continuidade no que tange à memória quando estivermos, de fato, no Novo Céu e na Nova terra. O mesmo vale para aqueles que estarão eternamente no Lago de Fogo e Enxofre.  É importante, antes, que fique claro que o meu ponto aqui não é falar da memória daqueles que estiverem no estado intermediário – Céu e Inferno – (estado este que nada tem a ver com o de inconsciência ou sono). Isso porque já temos fortes evidências bíblicas de que essas pessoas que estão aguardando o juízo final mostram consciência ou de seus sofrimentos ou clamam dia e noite para que De